quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Agosto e suas surpresas...

Vou fazer um resumo breve, e talvez eu volte e edite pra ficar melhor registrado as minhas memórias.

Desde anunciado a minha gravidez no trabalho o que era um céu de lugar se transformou no pior lugar da terra.
Eu, na minha sensibilidade de grávida, tive uns surtos, e fui parar no psicólogo.
Sim.. surtei.
Tive crises de pânico, não conseguia sair de casa, crises de choro, falta de ar, desânimo, baixa auto estima, comecei a me achar feia, cada dia mais.. enfim. acho que bati com a cabeça no fundo do poço.
Fui diagnosticada com depressão severa, e estou em tratamento.

Como as coisas acontecem quando deve acontecer, há tempo de me tratar sem que isso interfira no nascimento do bebê, e se torne uma depressão pós parto.
E como já disse, não acredito no acaso, minha psicóloga também é doula (acompanhante especializada de parto humanizado) e estamos conversando muito a respeito sobre as formas de parto.
Sou totalmente adepta ao parto natural, acho maravilhoso o trabalho feito no humanizado, e descobri que posso fazer isso, mesmo sendo gesta de cesariana prévia (gestante que já fez uma cesariana anterior ao parto que quer normal).
Ela me indicou leituras, vídeos.. estou decidida por um parto melhor, por fazer dessa passagem algo muito mais nosso do que um bebê arrancado cirurgicamente.
Sei que no parto do Caio foi necessário, mas não quero repetir uma cesariana só porque tive que fazer uma de emergência. Optar por uma cirurgia desnecessária é o fim!
Ainda mais sabendo como é pós-operatório.

Então, decidi que para o bem das recordações da família, e para ajudar a alguém que venha a necessitar de informações vou deixar registrado o passo a passo da minha busca por um parto humanizado.



COMO COMEÇAR A SE INFORMAR MAIS?

O QUE ESTOU LENDO?
Parto normal ou cesárea? (Simone Grilo Diniz e Ana Cristina Duarte)

O QUE ESTOU ASSISTINDO?
O renascimento do parto.

SITES PARA INFORMAÇÕES: (só clicar sobre o link para te direcionar a página)
Amigas do Parto
Exercícios para a região pélvica (ajuda a fortalecer o períneo e evitar ruptura no parto, e possível necessidade de episiotomia)
Rede de Humanização do Parto
Associação Nacional de Doulas (acompanhantes especializadas em parto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário